Albergaria-a-Velha, Cultura, Sociedade

Utentes da APPACDM de Albergaria-a-Velha participam em espetáculo na Casa da Música

No próximo domingo, 17 utentes da APPACDM de Albergaria-a-Velha, inseridos no Projeto Municipal Incluir+, vão participar no espetáculo Sonópolis, a ter lugar na Casa do Música, no Porto, pelas 18h00. Em palco, cerca de 150 pessoas de oito grupos da região norte e centro de Portugal vão interagir de forma criativa, promovendo a diversidade nas artes performativas.

Sonópolis é o assalto ao palco, consentido e merecido, de comunidades de distintos contextos sociais, de músicos amadores e profissionais, mais elementos sem background musical. As pessoas participantes no XIV Curso de Formação de Animadores Musicais, desenvolvido pelo Serviço Educativo da Casa da Música, foram desafiadas a convidar grupos originais para integrar um espetáculo promotor da diversidade e da inclusão. Após uma primeira participação em 2015, o Projeto Incluir+ recebeu novo convite para este espetáculo “que é a festa da diversidade, um mosaico de músicas, artes performativas e expressões de pensamento ou, resumindo, a grandeza da cidade.” A direção musical está a cargo de Sam Mason e Tim Steiner.

Esta é a segunda vez que o projeto Incluir+ participa no Sonópolis, mas a terceira vez em palco na Casa da Música. Em 2016, utentes da APPACDM apresentaram o espetáculo Pontes Sonoras – 5.ª Essência, integrado no Festival Ao Alcance de Todos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *