Póvoa de Lanhoso, Tecnologia

48 bebés da Póvoa de Lanhoso receberam Naturalanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entregou a mais 48 bebés o apoio monetário Naturalanhoso. Desde a implementação desta resposta social, a autarquia já atribuiu mais de 300 mil euros às famílias Povoenses, um valor que tem de ser despendido no comércio local.

Esta entrega decorreu na manhã de sábado, dia 29 de junho, no Theatro Club, tendo contado com as presenças dos Vereadores Gabriela Fonseca e André Rodrigues, por parte do Executivo Municipal. Na plateia, sentaram-se as famílias. “Uma felicitação especial às recém-mamãs e aos recém-papás pelo dom da vida que agora carregam nos braços. O nascimento de uma criança é sempre um motivo de alegria não só para as famílias como para nós autarcas, que temos a responsabilidade de lhes proporcionar as melhores condições para um futuro promissor”, salientou, no final da cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva. “Obrigado a estes e outros pais e mães, por nos ajudarem a fazer crescer o nosso concelho”, referiu ainda.

Em 2018, foram 111 os nascimentos apoiados, num investimento total de 58 mil euros. “Esta medida traduz-se num investimento nas famílias e no comércio local, mas a Câmara Municipal disponibiliza um conjunto de outras respostas, que ajudam os jovens casais do nosso concelho a ficar na sua terra: o Naturalanhoso, a redução de taxas de habitação para casais jovens e o apoio ao pagamento da creche, que estamos a ultimar, para dar alguns exemplos”, lembrou também Avelino Silva.

Para além da entrega do apoio Naturalanhoso a cada uma das crianças abrangidas, no valor total de 25 mil euros, a sessão ficou ainda completa com a intervenção de uma pediatra do Hospital António Lopes, Patrícia Carvalho, que abordou os cuidados a ter nesta fase tão inicial e importante da vida das crianças.

Com esta medida, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia diretamente as famílias Povoenses (independentemente da sua situação socioeconómica) e indiretamente os comerciantes instalados no concelho (visto que o valor atribuído tem de ser utilizado no comércio da Póvoa de Lanhoso em produtos e serviços para o bebé). Os apoios podem ser de 500, 750 ou mil euros de acordo com o número de crianças.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *