Sociedade, Torres Vedras, Turismo

Feira do Casal de S. Pedro levou Torres Vedras à idade média

A medieval Feira do Casal de S. Pedro, precursora da atual Feira de S. Pedro, foi pelo segundo ano recriada, nos dias 15 e 16 de junho.

Cerca de três mil pessoas passaram por este evento que proporcionou uma verdadeira “viagem” no tempo com figurantes vestidos à época, momentos de recriação histórica, tasquinhas, petiscos, vinho e doçaria da região.

Dos momentos de recriação histórica saliente-se os relativos à “Atribuição da primeira Carta de Feira anual a Torres Vedras”, à “Recriação de cobrança de impostos” e à leitura da “Carta de transferência da Feira para Torres Vedras“.

Neste último momento esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, que tal como o presidente da União das Freguesias de Dois Portos e Runa, João Tomás, salientou o trabalho e a dedicação de todos os que se empenharam na concretização desta iniciativa.

De referir também desta feira as atuações dos grupos de música e animação medieval itinerante, respetivamente, Sons da Serra e Impostoritos, as danças medievais apresentadas pelo grupo Flui, a atuação itinerante dos Gaiteiros da Freiria e o concerto de música medieval do grupo Albaluna.

A Feira do Casal de S. Pedro é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da União das Freguesias de Dois Portos e Runa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *