Albergaria-a-Velha, Cultura

Albergaria conVIDA Mariza, Richie Campbell, D’ Alva e Nomfusi

A edição de 2019 da Albergaria conVIDA – Feira Regional de Artesanato e Gastronomia regressa à Quinta da Boa Vista/Torreão entre 27 e 30 de junho. Este ano, as pessoas que visitam o evento podem contar com 35 stands institucionais e de artesanato, nove tasquinhas dinamizadas por associações locais e sete bares junto ao palco principal, com concertos e sessões de DJ pela noite dentro.

O programa de concertos desse ano é bastante eclético, com sons africanos, Fado, Reggae e Pop Eletrónica. Na primeira noite, a 27 de junho, a cantora sul-africana Nomfusi traz o Afro-Soul ao recinto, num espetáculo inserido no Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo. Na sexta-feira, o Reggae está em destaque com Richie Campbell, considerado o primeiro fenómeno da Internet a nível nacional que, em 2011, ousou esgotar o Campo Pequeno sem estar representado por uma editora.

Na noite de sábado, a “cantadeira de Fados” Mariza promete uma noite plena de grandes êxitos. Uma recordista de venda de discos em Portugal, a artista já atuou nas mais importantes salas de espetáculos de todo o Mundo. A finalizar o programa de concertos da Albergaria conVIDA, os D’ Alva trazem sons dançáveis à Quinta da Boa Vista, numa mistura de influências Pop, Eletrónica e R&B. Todos os concertos têm início às 22h00.

Após os espetáculos, o público pode divertir-se pela noite dentro com as sessões de DJ After Hours. As propostas para as quatro noites são DJ conVIDA -Julinho, Helder Pereira, Zorgan e Ricardo Neves (quinta), Sofia Naf (sexta), Zé Gabriel (sábado) e Isabel Figueira (domingo).

Nas tardes do fim de semana, há animação itinerante pelo recinto com As Velhotas… Uma Visita ao Torreão e, para os mais novos, há o Espaço Criança no domingo, com pinturas faciais, balões e outras brincadeiras.

Biblioteca Municipal também em festa

Ao longo da Albergaria conVIDA, há também boas razões para visitar a Biblioteca Municipal. No dia 27, pelas 18h00, é inaugurada a exposição de pintura e desenho Retrospetiva da Obra de Paulo Tanoeiro. No sábado, a poesia está em destaque com dois momentos de conversa com autores da região de Aveiro. Pelas 15h30, Fátima Malheiro irá falar sobre o seu livro Se as pedras falassem… e, pelas 17h00, Rodrigo Barros apresentará sentido(s) (in)verso(s). Pelo meio, às 16h00, uma sessão especial Aos Sábados, Conto Contigo! e a leitura encenada da história Maria Trigueira, de Ivone Gonçalves. Durante os quatro dias serão também organizadas visitas livres e comentadas ao Castelo e Palacete da Boa Vista.

Na quinta e sexta, o recinto da Albergaria conVIDA abre às 19h00 e, no fim de semana, às 12h00. A entrada é livre, incluindo os concertos

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *