Palmela, Sociedade

Município de Palmela atribui 4.500 euros a associações de proteção dos animais do concelho

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 5 de junho, a atribuição de apoios financeiros, no valor global de 4.500 euros, a distribuir por três associações de proteção dos animais do concelho, para garantir o funcionamento básico das instalações e o apoio às atividades correntes.

A verba, a distribuir pela Associação “O Cantinho da Milú” (2.500 euros), Associação “Quintinha ABC” (1.500 euros) e Associação “PRAVI” (500 euros), tem em conta o número de animais existentes em cada uma, o conjunto de atividades que desenvolvem e a disponibilidade para colaborar com as autoridades locais.

As referidas associações acolhem um elevado número de animais, assegurando nas suas instalações o alojamento, a alimentação e os cuidados médicos necessários para garantia do bem-estar animal. Para que estas associações possam prosseguir a sua missão, para além do envolvimento de muitas pessoas voluntárias e algumas empresas que têm dado o seu contributo, é essencial o apoio de entidades públicas.

Esta questão é uma prioridade do Município, que em articulação com as entidades oficiais, nomeadamente SEPNA e Ministério Público, tem estado atento e feito o acompanhamento permanente, no sentido de dar uma resposta ajustada às várias situações de abandono e maus-tratos a animais. A Câmara Municipal tem investido na implantação de abrigos e esterilização e devolução de felídeos à comunidade.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *