Desporto, Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso realizou Torneio de Futebol Infantil Manuel Baptista

Decorreu da melhor forma o 1º Torneio de Futebol Infantil Manuel Baptista. Apesar do forte calor que se fez sentir, o concelho da Póvoa de Lanhoso recebeu num ambiente repleto de alegria e de muita energia cerca de 700 jogadores (rapazes e raparigas) de diferentes formações.

“Esta foi a melhor forma de homenagearmos as crianças, que representam o futuro, através da vertente desportiva, do convívio e da competição. Nestes dois dias ficou bem patente que a Póvoa é uma terra de desporto e, em 2020, estaremos cá para a 2ª edição”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, que esteve acompanhado, neste Torneio, pelos Vereadores Gabriela Fonseca, João Barroso e André Rodrigues. “Foi também uma maneira de lembrar o nosso saudoso Manuel Baptista, que tanto trabalhou para que não apenas as crianças, mas toda a comunidade, disponham de espaços desportivos da melhor qualidade, conhecidas que são as virtudes do desporto na formação dos cidadãos e das cidadãs”, destacou ainda o autarca Povoense.

Este Torneio foi promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, FintasFoot Academia, Grupo Desportivo Porto d´Ave e Emilianos Futebol Clube, com o apoio do Sport Clube Maria da Fonte. “Uma palavra especial para com as pessoas que estiveram na colaboração logística, parceiros/apoiantes deste evento, por se terem empenhado, tal como nós, na execução deste evento”, salientou Avelino Silva.

Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Braga, Vitória Sport Clube, Futebol Clube de Famalicão, Gil Vicente Futebol Clube, Futebol Clube de Vizela, Fintas Academia, Grupo Desportivo de Porto d’Ave, Emilianos Futebol Clube, Escola Fintas de  Braga, Clube de Caçadores das Taipas, Vieira Sport Clube foram as equipas participantes nos escalões Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis.

Os jogos decorreram no Polidesportivo do Pontido, no Campo Municipal de Jogos e no Estádio dos Moinhos Novos (Vila da Póvoa de Lanhoso); bem como no Campo do Paredão (Santo Emilião); e no Campo do GD Porto d’Ave (Taíde).

Promover o desenvolvimento da personalidade das crianças e jovens, dos seus dons e aptidões mentais e físicas, na medida das suas potencialidades;   promover o estilo de vida saudável, acompanhado de hábitos de práticas desportivas regulares; conseguir um bom ambiente de trabalho e coesão das associações, grupos e clubes desportivos do concelho e demais intervenientes; promover o Concelho da Póvoa de Lanhoso e as suas potencialidades; e Homenagear o anterior Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, entretanto falecido, que deixou um legado vasto na área do Desenvolvimento Desportivo Concelhio, foram os objetivos deste Torneio.

De lembrar que a Póvoa de Lanhoso integra a rede de “Municípios Amigos do Desporto”. Este Torneio integrou o programa das comemorações do Dia Mundial da Criança e do Dia Mundial do Ambiente promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *