Sociedade, Vendas Novas

Vendas Novas recebe workshop gratuito sobre Eco-inovação e Economia Circular

A cidade de Vendas Novas foi o local escolhido para acolher o workshop “Como promover a evolução da sua empresa através da Economia Circular”, que irá decorrer no próximo dia 18 de junho, pelas 09h30, no edifício da StartUP Alentejo, e visa apoiar os participantes a identificarem os modelos de negócio dentro da Economia Circular com maior viabilidade e potencial para as suas empresas.

A iniciativa, que se encontra a ser promovida pela BeeCircular em parceria com a StartUP Alentejo e o Município de Vendas Novas, tem por objetivo clarificar os principais conceitos e pressupostos associados à economia circular, explorar as várias oportunidades que esta representa para as empresas nacionais e os benefícios que esta postura gera para todas as partes envolvidas. Pretende-se assim capacitar as empresas participantes com os conhecimentos e competências necessárias, para o desenvolvimento de modelos de negócios cada vez mais ecológicos e sustentáveis, do ponto vista ambiental e financeiro.

workshop terá uma estrutura teórico-prática e durante o mesmo serão apresentados vários casos estudo, bem como exercícios práticos.

É destinado a atuais ou potenciais empreendedores e a profissionais nas áreas de gestão, inovação e similar e tem participação gratuita, mas com inscrição obrigatória através deste link.

A Economia Circular tem como objetivo principal tornar o conceito de lixo obsoleto, através do investimento na eco-inovação e no eco-design. Para este efeito, o modelo propõe a procura de soluções que mantenham os recursos a circular na economia, através do investimento na durabilidade dos produtos, do aproveitamento continuo das matérias-primas e da adoção de modelos de negócio inovadores, que apostem na partilha, no design modelar e de fácil desmontagem e em sistemas que permitam a recuperação dos componentes (1).

De acordo a Comissão Europeia, a transição para a Economia Circular pode significar uma oportunidade de elevado valor socioeconómico, sendo expectável que até 2030 esta transição na Europa possibilite poupanças para as empresas na ordem dos 600 biliões de euros, a criação de 580.000 empregos e uma redução das emissões de CO2e em 450 milhões de toneladas (2).

Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech

Está com a gengiva inflamadas, pode marcar uma consulta na Medway para efectuar o tartamento

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.