Albergaria-a-Velha, Cultura, Turismo

Best Youth são cabeça de cartaz no Festival Pão de Portugal

Os portuenses Best Youth marcam presença no Festival Pão de Portugal na noite de 1 de junho, pelas 23h00. O duo de Indie Pop apresenta o mais recente disco Cherry Domino na Quinta da Boa Vista/Torreão, num concerto de entrada livre.

         Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas conheceram-se na adolescência e formaram a banda Genius Loki, que editou dois singles. Após o fim do grupo, Ed Gonçalves decidiu trabalhar a solo, mas convidou a ex-colega para gravações no seu primeiro álbum. O resultado revelou ser muito positivo e os dois decidiram formar o duo Best Youth, cujo primeiro EP, Winterflies, saiu em 2011. O single Hang Out foi um dos grandes êxitos das rádios nacionais em 2012 e o grupo foi convidado para atuar nos maiores festivais de verão.

O primeiro trabalho de longa duração, Highway Moon, saiu em 2015, conquistando de imediato os mais rasgados elogios, tanto da crítica especializada como do público. Cherry Moon, lançado em junho de 2018, trouxe uma nova abordagem, com Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas a envolverem-se numa estética neo-noir, com influências do cinema da década de 1980. Neste segundo disco, a consistente dupla de músicos explora os conflitos e inquietações internas que, num mundo de partilha e interligação digital veloz, cada vez mais são escondidos e dissimulados.

Gentlemen´s Banda e Vanja & Rui são outras propostas musicais do Festival

Na primeira noite de Festival Pão de Portugal, a 31 de maio, a proposta musical é The Gentlemen’s Band, às 21h30. Tendo Coimbra como ponto de partida e fonte de inspiração – uma vez que foi nessa cidade que os quatro elementos se conheceram e partilharam as suas vivências e experiências musicais – o grupo busca as mais diversificadas influências nacionais e internacionais (como o Pop/Rock, Bossa Nova, Jazz, música portuguesa, com destaque para a música coimbrã) que se fundem e culminam numa grande versatilidade e variedade musical.

Já no último dia do evento, a 2 de junho, o grupo belga Vanja & Rui apresentam o mais recente disco Infinity na Quinta da Boa Vista/Torreão. Formado em Bruxelas, o duo partilha a música, a casa e a vida. Começaram a cantar juntos na cozinha e depressa passaram para a composição de músicas originais, que levaram para a estrada. As duas vozes fundem-se harmoniosamente em melodias ecléticas, que vão desde suaves baladas à Pop e ao Funk. O concerto tem início às 16h00 e é gratuito, como todos os outros momentos do Festival Pão de Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *