Educação, Póvoa de Lanhoso

Crianças da Póvoa de Lanhoso participam no II Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat

Já foram  selecionados os alunos e as alunas que irão representar o concelho da Póvoa de Lanhoso no II Campeonato de Cálculo Mental Hypatiamat da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave.

De seis alunos e alunas do Agrupamento de Escolas de Póvoa de Lanhoso presentes na fase de apuramento, foram selecionados/as três, que estarão presentes na final do campeonato de cálculo mental, que terá lugar no dia 8 de junho, no Pavilhão Municipal, em Vila Nova de Famalicão, contando com 2500 alunos e alunas de segundo ano, de 115 turmas de 25 agrupamentos de escolas dos concelhos abrangidos pela CIM do Ave.

O projeto Hypatiamat integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) do Ave e pretende melhorar o desempenho escolar na matemática, promovendo a excelência e o desenvolvimento do sucesso escolar, sobretudo para os alunos e as alunas do 1º ciclo. A parte mais visível deste Projeto é uma plataforma online com inúmeras aplicações hipermédia, interativas.

O projeto é constituído por uma componente de Formação de Professores de 1º ciclo (2º ano); e por uma componente de Apoio de Mediadores para dinamização da plataforma em contexto de sala de aulas.

Partindo do pressuposto de que a promoção do sucesso na Matemática e a utilização corrente das TIC na sala de aula são dois dos grandes desafios que a Educação enfrenta na atualidade, a Plataforma Hypatiamat surgiu para dar resposta à preocupação crescente, junto da comunidade educativa, sobre o desempenho escolar ao nível da matemática. Trata-se de uma plataforma online que está disponível para os alunos e as alunas de segundo ano do 1.º ciclo de todos os estabelecimentos de ensino da Póvoa de Lanhoso.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *