Póvoa de Varzim, Sociedade

Escola Nova da Póvoa de Varzim convida comunidade para um dia de festa

A Feirinha da Nova está de volta, este sábado, 25 de maio, com animação garantida e uma viagem à época medieval desde as 11h00 até às 22h00.

O evento, que vai já na 10ª edição, é organizado pela Associação de Pais e Amigos da Escola Nova em colaboração com a direção da escola e apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

As atividades são muitas e muito variadas: dança, teatro, xadrez, karaté, insufláveis, oficinas criativas de escudos e tiaras, jogos tradicionais, um carrossel e momentos engraçados com os palhaços Totó e Pipoca.

Ao abrir da feira, o Grupo de Capoeira Barra Livre vai trazer o ritmo de uma mistura de arte marcial, desporto, cultura popular, dança e música. Mais tarde, à hora do almoço, a música popular e as rimas divertidas de Manuel Costa na concertina animam o público e ao final da tarde, a banda Intempus vai relembrar sucessos dos anos 80 e 90; os sons de Vera Cruz vão lembrar que foi no tempo dos reis que partimos em busca do outro lado do mundo para encontrar os nossos irmãos. Para terminar a tarde, são os RP Dancers que se juntam à festa. Ao longo da tarde, todos os alunos da escola sobem ao palco para breves atuações. 

Mas nem só de diversão se faz esta feirinha, que contará com momentos marcantes para os finalistas com o encartolamento dos alunos do 4º ano, que decorre ao final da tarde.

O final do evento vai ter um jantar animado pelo músico Miguel Laranjeira.

Serão ainda sorteados alguns prémios dos parceiros e patrocinadores, onde se destaca o Prémio Associação de Pais com um hoverboard + hoverkart. 

A Associação de Pais e Amigos da Escola Nova, como forma de sensibilizar a comunidade escolar, em particular, e tendo por base uma motivação ecológica e a missão educativa, reduzirá ao máximo os produtos plásticos. A sinalética da Feirinha usará materiais reciclados e/ou recicláveis.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *