Cultura, Montijo

Montijo celebra Dia Internacional dos Museus

A Câmara Municipal do Montijo celebra o Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, com um conjunto de momentos que promete oferecer novas visões sobre os espaços museológicos municipais, numa viagem de uma ponta à outra do concelho.

Em destaque vai estar a inauguração da exposição “Marionetas – histórias nas pontas dos dedos”, às 15h30, no Museu Municipal Casa Mora. Ao longo de toda a sua vida, João Gomes, natural do Barreiro, entreteve-se, como costuma dizer, “a fazer bonecada”. Para além de marionetas que adquiriu, com a ajuda de várias formações que frequentou, foi construindo as suas próprias marionetas, integrando-as em histórias que criou à volta das suas vivências.

De seguida, terá lugar o espetáculo de rua “EntreMundos” que envolve marionetas de grande dimensão, produzido pelo PIA – Projectos de Intervenção Artística e pela Artemrede. Numa dimensão entre vivos e mortos, algures entre o purgatório e o limbo inicia-se uma viagem por um universo imaginário inspirado na Morte.

Durante a tarde do dia 18 de maio, estarão ainda abertos ao público, para dar a conhecer as tradições e a cultura locais, o Museu do Pescador, no Montijo, o Museu Etnográfico de Canha e o Museu Agrícola da Atalaia.

Este ano, o Dia Internacional dos Museus tem como tema “Os Museus como Plataformas Culturais – Museus e Cidadania”, numa escolha do Conselho Internacional de Museus (ICOM) para evidenciar o papel dos museus enquanto estruturas culturais que vão ao encontro das necessidades e interesses das comunidades onde se inserem.

Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *