Seixal, Sociedade

Bazar Sustentável no Mercado Municipal do Seixal

A 2.ª edição do Bazar Sustentável vai realizar-se no dia 19 de maio no Mercado Municipal do Seixal, das 10 às 19 horas. Esta iniciativa tem como objetivo divulgar a mensagem de que um estilo de vida sustentável está ao alcance de todos e que tem impacto no planeta Terra e em cada um de nós.

O bazar irá incluir o mercado sustentável, uma área destinada à venda de produtos que promovem um estilo de vida com zero desperdício ou com baixo impacto e produtos biológicos.

Aqui estarão presentes marcas que são referência neste ramo e marcas do Seixal que se destacam no âmbito da sustentabilidade a nível nacional.

Haverá bancas de alimentação biológica e dois foodtrucks no pátio do mercado; o Swap Market, destinado à troca de roupa, calçado e acessórios; e o Mercado de Troca de Livros.

Durante a iniciativa, realiza-se a palestra Verão Zero Waste, às 11 horas, sobre alternativas zero waste para as férias, e showcooking,: hambúrgueres vegetarianos (12 horas); lanches saudáveis (16 horas) e aprender a fazer e a usar probióticos (17 horas).

As crianças terão um programa próprio, com música (10.30 horas), oficina de carimbos (11.30 horas), sessão de leitura com ioga (15 horas), meditação (16 horas) e ateliê de reciclagem (17 horas).

O Bazar Sustentável é organizado pela Casa Capaz, com o apoio da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e da Saponina.

Mais informações em casacapaz.pt, facebook.com/bazarsustentavelseixal/ ou através do email i[email protected].

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *