Educação, Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso associou-se às comemorações do ICT Day

A Póvoa de Lanhoso associou-se às comemorações do ICT Day através da realização de duas sessões dirigidas para crianças em idade de pré-escolar (cinco anos).

O ICT Day assinala-se a nível internacional e, em Portugal, é promovido pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade. A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso foi a única entidade no país que realizou as ações para crianças desta faixa etária.

As duas iniciativas foram realizadas no Centro Interpretativo Maria da Fonte com as crianças das salas dos cinco anos dos Jardins-de-infância de S. Gonçalo e de Nª Sr.ª. da Misericórdia, valências da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso.

As sessões iniciaram-se às 9h30 e terminaram às 12h00, tendo tido sido dinamizadas por uma engenheira, colaboradora da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que trabalha na área dos sistemas de informação geográfica.

Estas iniciativas serviram para sensibilizar as crianças para a importância de termos uma sociedade paritária em que tanto homens como mulheres são capazes de assumir as mesmas funções e áreas de trabalho.

De salientar que o Município da Póvoa de Lanhoso, através do SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades (Pelouro da Educação), realiza de forma permanente e para um vasto leque de públicos, ações de informação e sensibilização sobre temáticas relacionadas com a igualdade, a cidadania e os direitos humanos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *