Destaque, Espinho, Sociedade

Espinho com 5 praias com Bandeira Azul

Nesta época balnear que se inicia a 15 de junho, 352 praias (costeiras e fluviais) vão receber a distinção com Bandeira Azul.
O concelho de Espinho volta a ficar com 5 praias com este galardão organizado pela Associação Bandeira Azul da Europa, atribuídas às praias: Frente Azul; Baía; Rua 37; Silvalde e Paramos.
Além da qualidade da água, parâmetro fundamental, são critérios determinantes a oferta de atividades ambientais, os bons serviços e equipamentos adequados e ainda disponibilização de condições de segurança.
Refira-se que as 352 praias aprovadas correspondem ao número de candidaturas propostas porque o concurso prevê uma primeira filtragem pelos responsáveis nacionais.
Portugal ocupa o sexto lugar na oferta de praias com bandeira azul num ranking de 50 países. Estão à sua frente Espanha, Grécia, Itália, Turquia e França.
A nível de segurança e pela primeira vez, as praias de Espinho passam também a contar pela com dispositivo permanente de salvamento aquático com meios próprios adquiridos pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários com o apoio integral da Câmara Municipal de Espinho.
Este dispositivo irá funcionar durante todo o ano, com especial atenção para o período que antecede a época balnear e o período oficial da época balnear que decorre a partir de 15 junho.
Numa linha de costa com cerca de 7 quilómetros de extensão, este dispositivo irá reforçar a segurança aos banhistas, não só na época balnear, mas também nos períodos em que as condições climatéricas tornam as nossas praias mais apetecíveis.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *