Destaque, Espinho, Sociedade

Espinho com 5 praias com Bandeira Azul

Nesta época balnear que se inicia a 15 de junho, 352 praias (costeiras e fluviais) vão receber a distinção com Bandeira Azul.
O concelho de Espinho volta a ficar com 5 praias com este galardão organizado pela Associação Bandeira Azul da Europa, atribuídas às praias: Frente Azul; Baía; Rua 37; Silvalde e Paramos.
Além da qualidade da água, parâmetro fundamental, são critérios determinantes a oferta de atividades ambientais, os bons serviços e equipamentos adequados e ainda disponibilização de condições de segurança.
Refira-se que as 352 praias aprovadas correspondem ao número de candidaturas propostas porque o concurso prevê uma primeira filtragem pelos responsáveis nacionais.
Portugal ocupa o sexto lugar na oferta de praias com bandeira azul num ranking de 50 países. Estão à sua frente Espanha, Grécia, Itália, Turquia e França.
A nível de segurança e pela primeira vez, as praias de Espinho passam também a contar pela com dispositivo permanente de salvamento aquático com meios próprios adquiridos pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários com o apoio integral da Câmara Municipal de Espinho.
Este dispositivo irá funcionar durante todo o ano, com especial atenção para o período que antecede a época balnear e o período oficial da época balnear que decorre a partir de 15 junho.
Numa linha de costa com cerca de 7 quilómetros de extensão, este dispositivo irá reforçar a segurança aos banhistas, não só na época balnear, mas também nos períodos em que as condições climatéricas tornam as nossas praias mais apetecíveis.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *