Évora, Sociedade

Évora volta a ser a Capital dos “Fazedores” com a Mini Maker Faire

A Alentejo Mini Maker Faire volta a colocar Évora no centro do Ecossistema Empreendedor ao receber nos dias 10 e 11 de Maio, entre as 10h e as 19h, na Arena d’Évora, um dos maiores eventos mundiais de “fazedores”, a Alentejo Mini Maker Faire.

Este evento destina-se a participantes de todas as idades, um encontro de pessoas fascinantes e curiosas, que gostam de aprender e adoram partilhar o que fazem. De engenheiros a artistas, de cientistas e artesãos, será um local de confluência onde os makers podem apresentar as suas ideias, experiências e projetos. É o maior espetáculo de Mostra (e Conta) do planeta, embora se revista de um cariz familiar, assumindo-se como uma montra informal de partilha de invenções, criatividade e engenho.

Durante estes dois dias no recinto da Arena d’Évora poderá contactar com os expositores no recinto do evento, assistir às demonstrações dos makers e participar nos vários workshops dirigidos a crianças e adultos, tudo de forma gratuita. Os bilhetes para este evento devem ser solicitados gratuitamente no site do evento em https://alentejo.makerfaire.com. Neste site ou na página www.facebook.com/alentejomakerfaire encontra toda a informação sobre a Alentejo Maker Faire.

Convocatória a todos os “Fazedores”

Se é criador, artista, cientista, artesão ou o “engenhocas”, inscreva-se já para expor as suas ideias e projetos gratuitamente neste evento. As candidaturas podem ser submetidas até ao próximo dia 7 de Maio no site do evento se serão analisadas pelo júri do evento. Trata-se de uma oportunidade para contactar com os muitos participantes e as dezenas de visitantes deste evento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *