Grândola, Sociedade, Turismo

Grândola no topo dos municípios do Alentejo com melhores indicadores para viver, investir e visitar

A edição 2019 do Portugal City Brand Ranking©, divulgada recentemente, destaca o Município de Grândola que “consegue a sua melhor posição de sempre no Ranking Regional do Alentejo. Ao subir 5 posições, e com uma excelente performance em todas as dimensões, assume-se pela primeira vez entre os 5 municípios melhor classificados na região alentejana”. Grândola protagoniza – segundo a Bloom Consulting – a subida mais prominente no topo da tabela alentejana.

O estudo avalia a performance de marca dos 308 municípios portugueses, nas áreas do Turismo, Negócios e Talento. Em Negócios (Investimento), foi considerada a percentagem de novas empresas sobre o total de empresas. Em Visitar (Turismo), foi tida em conta a taxa de ocupação hoteleira. Em Viver (Talento), foram consideradas, não só as taxas de desemprego e de criminalidade, mas também, o poder de compra de cada munícipe, relativamente à média nacional.

O Município de Grândola foi ainda distinguido, pela primeira vez, com a Marca Estrela da região Alentejo. “Marca Estrela” é a designação dada a municípios que – apresentando resultados de topo -conseguem destacar-se nas diversas Dimensões e regiões de Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *