Educação, Vizela

Projeto Hypatiamat com bons resultados em Vizela

Na semana passada, a Escola Básica de Infias recebeu a visita de elementos responsáveis pelo projeto Hypatiamat, na aula do 2.º ano do professor Manuel Mota.

A visita foi efetuada pelos professores orientadores do projeto Hypatiamat, Ricardo Pinto e José Martins, a Vereadora Agostinha Freitas, a professora mediadora representante do Município, Juliana Coelho e por um representante da CIM do Ave, entidade responsável pelo projeto.

O Hypatiamat é um projeto implementado nas escolas básicas do 1º ciclo do Concelho, e consiste em desenvolver e explorar conteúdos matemáticos envolvendo a tecnologia.

No âmbito deste projeto, todas as escolas do 1.º ciclo estão dotadas, cada uma, com 26 tablets e uma mediadora, que semanalmente acompanha as sessões do Hypatiamat, auxiliando e cooperando com o trabalho da professora titular na sala de aula.

Este projeto é uma excelente forma de cativar e estimular o estudo da matemática por toda a comunidade educativa e os agrupamentos de escolas têm vindo a revelar um excelente trabalho, envolvendo por completo o recurso no seu dia-a-dia, fazendo acontecer excelentes aulas de matemática.

Para além dos aplicativos de conteúdos matemáticos, o Hypatiamat também envolve jogos, desenvolvendo o cálculo mental dos mais novos.

Desde o início do ano letivo que as escolas do Município têm vindo a somar pontos, têm desenvolvido um ótimo trabalho, estando tão bem posicionadas que o nosso Município foi presenteado com esta visita dos responsáveis pelo projeto Hypatiamat.

O campeonato de cálculo mental realiza-se no dia 8 de junho de 2019 no Pavilhão de Vila Nova de Famalicão, estando todos a trabalhar para o sucesso, esperando que os nossos alunos tirem o melhor proveito desta excelente ferramenta de trabalho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *