Educação, Évora, Sociedade

Porto de Mós acolheu X Encontro Interescolas EMRC

Porto de Mós recebeu 1130 crianças e jovens, no dia 3 de abril, no âmbito do X Encontro Interescolas de Educação Moral e Religiosa Católica da Diocese de Leiria-Fátima.

O encontro teve início no Pavilhão Gimnodesportivo de Porto de Mós e contou com a presença do Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, do Vice-presidente, Eduardo Amaral, da Vereadora da Ação Social, Educação, Saúde e Juventude, Telma Cruz, do Presidente da Junta de Freguesia de Porto de Mós, Manuel Barroso e do Presidente da Direção do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Rui Cláudio.

Após as palavras de boas-vindas do presidente da câmara, que abriu o encontro, foi a vez de escutar D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, que fez questão de estar presente no início do encontro para “dar um abraço” a todos os presentes. D. António Marto referiu que a participação na disciplina de EMRC é uma forma de manter vivos valores importantes na vida em comunidade.

Após a apresentação das 17 escolas presentes, que se fizeram ouvir, individualmente, com um “grito de paz”, os alunos realizaram um peddy papper pela vila de Porto de Mós, de forma a melhor conhecerem a sua história e os locais mais icónicas da sede de concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *