Albergaria-a-Velha, Sociedade, Turismo

Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha celebra 5 anos com várias atividades

A Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha celebra o seu quinto aniversário no fim de semana de 6 e 7 de abril com quatro visitas guiadas a diferentes núcleos. A participação nas atividades, embora gratuita, está sujeita a inscrição, devendo a mesma ser feita através do endereço de correio eletrónico [email protected] até ao dia 4 de abril.

No sábado, a visita tem início às 14h00 e inclui paragens no Moinho do Maia, em Fial de Baixo, na Atafona, no Sobreiro, e nos Moinhos Chão do Ribeiro, em Mouquim. No domingo, a visita da manhã começa às 10h00 e inclui o Moinho da Cova do Fontão e o Moinho do Ti Miguel, ambos no Fontão. À tarde, pelas 14h00, os/as visitantes podem conhecer o Moinho São Marcos de Baixo, em São Marcos, o Moinho de Baixo e Moinhos Quinta da Ribeira, em Ribeira de Fráguas, os Moinhos do Regatinho, em Vilarinho de São Roque, e o Moinho Porto de Riba, em Soutelo. Nas visitas, o Município oferece um lanche degustação e animação musical com o Grupo de Concertinas da União Desportiva e Cultural de Mouquim. Há também jogos tradicionais para quem quiser testar a sua destreza.

A APPACDM de Albergaria-a-Velha associa-se ao Município para a celebração do aniversário da Rota dos Moinhos e propõe um dia especial no domingo, com atividades das 10h30 às 18h00. Assim, para além da visita ao Moinho do Porto de Riba, vai ser dinamizada uma caminhada orientada ao logo do Rio Jardim, numa extensão de, aproximadamente, 3,5 quilómetros. É também servido um almoço tradicional, pelo custo extra de 12 euros por pessoa. A animação musical está a cargo do Grupo Musical Juventude Branquense

O Município disponibiliza o transporte em todas as visitas, sendo o ponto de encontro na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha. Todas as inscrições, aceites por ordem de chegada, estão sujeitas a confirmação pelo Serviço de Turismo. Para cada visita existe um limite máximo de 25 vagas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *