Destaque, Espinho, Turismo

Sem Espinhas celebrou peixe e marisco de Espinho

O Sem Espinhas regressou a Espinho de 18 a 24 março, desta vez com a primeira edição da “Rota dos Restaurantes”, que colocou em destaque os restaurantes locais especialistas em peixe e marisco.

Todos aqueles que nestes dias visitaram os 17 restaurantes da cidade, tiveram à sua disposição menus completos, entre os 10 e os 20 euros, preparados pelos estabelecimentos para destacar as suas melhores iguarias, integrando dessa forma um roteiro gastronómico valorizador da excelência do peixe e marisco da cidade.

Do camarão da costa à caldeirada, passando pela sopa de peixe, lulas grelhadas, arroz de marisco, petinga, jaquinzinhos ou cataplana de peixe. Foram várias as sugestões gastronómicas disponíveis para quem gosta de comer peixe e marisco com sabor a tradição.

O Sem Espinhas é um projeto promovido pelo Município de Espinho, com o objetivo de valorizar os recursos patrimoniais e culturais da gastronomia da cidade e alavancar o território em termos turísticos. O projeto arrancou há três anos e, desde então, a autarquia tem apostado no seu crescimento, trazendo novidades em cada edição.

A grande aposta neste ano passou pela criação desta ‘Rota dos Restaurantes’, uma agora em março e outra em outubro, pela realização de um fórum, que constituirá um espaço de reflexão e discussão sobre os temas do mar, pela reedição do tradicional almoço de rua, para celebrar e festejar os sabores do mar, e pela produção de quatro mini-documentários, com testemunhos das histórias do mar de Espinho.
A autarquia agradece aos restaurantes aderentes a esta iniciativa pelo seu trabalho e contribuição na divulgação da tradição gastronómica de Espinho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *