Estarreja, Turismo

É Carnaval de Estarreja na BTL

A folia do Carnaval de Estarreja vai dar ritmo à BTL – Feira Internacional de Turismo, que se realiza até dia 17 em Lisboa. O Município de Estarreja volta a marcar presença naquele que é o principal ponto de encontro do setor.

O município estarrejense participa mais uma vez no evento inserido na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e integra um espaço dentro do stand do Turismo Centro de Portugal.

Campanha Ria de Aveiro Weekend

Esta sexta-feira, dia 15, das 14h00 às 16h00, haverá um momento dedicado à Ria de Aveiro, com o lançamento da Campanha “Ria de Aveiro Weekend” e a apresentação de Eventos e Mostra dos Produtos Gastronómicos Regionais. Os sabores do concelho estarão representados com o Mel do Antuã, a Cerveja Artesanal Tribo do Malte, o Pastel do Antuã e a tradicional Broa D’Avanca.

O Município irá oferecer entradas para a Casa Museu Egas Moniz, visitas guiadas ao BioRia no veículo elétrico e convites para os espetáculos no Cine-Teatro de Estarreja integrados na Programação Cultural em Rede da Região de Aveiro, entre de 10 a 12 de maio: PAIÃO, concerto de homenagem a Carlos Paião (10 maio); ESTEIROS (performance/visita guiada) audiowalk criado para a cidade de Estarreja, que documenta episódios marcantes da vida da cidade (11 de maio); VOAR! (dança / infantil) que tem como ponto de partida a paisagem natural da Ria para voos planados e pensamentos esvoaçantes (12 maio).

O samba e a folia animam a feira internacional

Como um dos principais carnavais do país, o Carnaval de Estarreja terá um momento próprio de promoção, no sábado, dia 16, às 20h30, com a atuação da Escola de Samba Trepa Coqueiro e do Grupo de Folia ZsaZsa’s, campeões da edição de 2019. Em 2020, o evento organizado pela Câmara Municipal de Estarreja em parceria com a Associação do Carnaval, e coproduzido pela comunidade estarrejense, o que lhe confere um carácter único, irá realizar-se entre 14 e 25 de fevereiro.

ObservaRia chama a atenção para o património natural

Para além do Carnaval, Estarreja divulgará outros eventos que se realizam no concelho, nomeadamente a ObservaRia – Estarreja Birdwatching Fair. Entre 11 e 14 de abril, a feira de turismo de natureza e observação de aves terá palestras, workshops, exposições, atividades de campo e passeios. A espanhola Marina Cano, fotógrafa de vida selvagem, o inglês Dominic Couzens, autor de livros de aves e colaborador na BBC Wildlife, e Carlos Bernardo, autor do blog “O meu escritório é lá fora”, são alguns dos nomes que marcarão presença nesta edição.

Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *