Desporto, Marinha Grande

Torneio Nacional de Ténis de Mesa na Marinha Grande foi um sucesso

O IV Torneio Nacional de Ténis de Mesa decorreu nos dias 9 e 10 de março, no Pavilhão Gimnodesportivo de Vieira de Leiria, tendo contado com a participação de cerca de 200 atletas.

A iniciativa foi organizada pela Sociedade de Beneficência e Recreio 1º de Janeiro (SBR 1º de Janeiro), com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande, Juntas de Freguesia de Marinha Grande e de Vieira de Leiria, Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e empresas da região.

A vereadora do Desporto, Célia Guerra, faz “um balanço muito positivo da iniciativa, quer pelo número de atletas que participaram na competição, quer pela forma como decorreu o Torneio, que denotou uma excelente organização, a cargo dos elementos dos órgãos sociais da SBR 1º de Janeiro e de vários voluntários, a quem presto o meu reconhecimento e agradecimento”.

Célia Guerra acrescenta que “é um motivo de orgulho para o Município apoiar eventos promovidos pelas associações do concelho, bem organizados e que atraem centenas de pessoas de todo o País”. Além disso, a vereadora destaca que “a SBR 1º de Janeiro está sediada no lugar da Ordem, na freguesia da Marinha Grande, e levar o Torneio à freguesia da Vieira, revela o seu interesse em difundir a prática do ténis de mesa, ao mesmo tempo que contribui para a divulgação do concelho aps atletas e seus acompanhantes que nos visitam neste âmbito”.

O presidente da direção da SBR 1º de Janeiro, Carlos Rosa, mostra-se “satisfeito pela forma como decorreu o Torneio” e salienta que “um evento destes só é feito porque temos o apoio da Câmara da Marinha Grande e das Juntas de Freguesia, que sempre colaboraram, estiveram disponíveis e a quem agradeço”.

O responsável por esta associação que tem reconhecida tradição na dinamização do ténis de mesa, esclareceu que “o nosso objetivo principal é colaborar com todas as freguesias do concelho e, uma vez que não temos condições para realizar o evento nas instalações da coletividade, procurámos fazer o melhor, este ano em Vieira de Leiria”.
Estiveram inscritos 200 atletas, dos 6 aos 15 anos, em representação de 35 clubes de Portugal continental, Açores e Madeira.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *