Palmela, Sociedade

Dia Mundial da Água assinalado em Palmela com sessão pública

Para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março), a Câmara Municipal de Palmela vai organizar uma sessão pública sobre o trabalho de qualificação e democratização do acesso à água. A sessão vai decorrer no dia 21 de março, às 14h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, e visa sensibilizar para a importância da água nas políticas de desenvolvimento sustentável.

Ciente de que a gestão sustentável e democrática da água é essencial para a sustentabilidade ambiental e social, o Município tem vindo a investir na expansão e na qualificação de redes, na gestão de infraestruturas, nos planos de segurança e na redução de perdas. Assim, a sessão de dia 21 pretende partilhar informação sobre o que tem vindo a ser feito a nível local. Ao mesmo tempo, pretende-se promover o debate entre as partes interessadas sobre o que cada pessoa e cada instituição pode fazer para proteger e aceder sustentadamente à água e para garantir o saneamento.

A água potável e o saneamento são um dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas para a Agenda 2030 e a água é uma das áreas de trabalho privilegiadas, este ano, no domínio da sensibilização ambiental.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *