Destaque, Fundão, Montemor-o-Velho, Sociedade, Vila Real de Santo António

4 municípios comemoram o 31º aniversário da sua elevação a cidade na Marinha Grande

No próximo dia 11 de março, a Marinha Grande e os municípios geminados do Fundão, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António, comemoram o 31º aniversário da sua elevação a cidade.

Estas cidades estão unidas pela sua ascensão àquela categoria no mesmo dia (11 de março de 1988) e celebram o acontecimento de forma rotativa, cabendo este ano à Marinha Grande ser a anfitriã.

Para a presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira, “a Marinha Grande é conhecida por ser o berço da indústria vidreira, a partir da qual se  desenvolveram outros setores como os moldes e mais tarde os plásticos, que são hoje estruturantes na economia deste território”.

“Desenvolvemo-nos pela via industrial e hoje somos um pólo de inovação e investigação científica, que caminha para a economia circular e sustentável em termos ambientais”, continua.

“No aniversário da elevação da nossa cidade, quero enaltecer o empreendedorismo dos nossos empresários, o dinamismo dos agentes locais, culturais, desportivos e sociais e o trabalho do Município em prol do bem comum”, acrescenta a presidente.

Este ano o programa envolve os representantes das entidades dos quatro concelhos e os alunos e professores do 1º ciclo que integram o projeto educativo “À Descoberta das 4 Cidades”.

Além disso, a Câmara Municipal proporciona à população dois espetáculos na Casa da Cultura Teatro Stephens, com artistas do concelho, nomeadamente o compositor André Barros que convida Válter Lobo e o Grupo de Teatro do Sport Operário Marinhense.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *