Destaque, Economia, Marinha Grande, Tecnologia

Comitiva Mexicana elogia capacidade científica e tecnológica da Marinha Grande

Uma Comitiva mexicana, constituída pelo Secretário de Desarrollo Económico del Gobierno de San Luis Potosí, Gustavo Puente Orozco e Secretário del Trabajo del Gobierno de San Luis Potosí, Manuel Lozano Nieto, entre outras individualidades, esteve esta terça-feira, dia 26 de fevereiro, de visita à Marinha Grande, no âmbito de um projeto conjunto entre a Marinha Grande e San Luís Potosí, na área da indústria dos moldes.

A comitiva, acompanhada pelos Presidente e Diretor do Centimfe, Presidente e Diretor da Cefamol, representantes das empresas Ribermolde, TJ Moldes e pelo Diretor do CDRSP (Centro de Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto), foi recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho pela Presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, que deu as boas vindas a todos os presentes, destacando que os laços empresarias que se estabelecem entre países são fundamentais para estreitar relações comerciais em benefício de todos.

“A Marinha Grande reúne condições ímpares para estabelecer pontes fundamentais entre indústria, inovação e investigação científica.” referiu a autarca que, mencionou o “papel primordial das valências existentes na Zona Industrial da Marinha Grande, nomeadamente: o Centimfe, a incubadora de negócios OPEN, o pólo de formação do Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Pool-net e o pólo de investigação científica e desenvolvimento de produto do Instituto Politécnico de Leiria, o CDRSP, além do Centro Empresarial Municipal”.

Por fim, a autarca agradeceu à Cefamol o grande trabalho que tem feito na dinamização do tecido empresarial e industrial da Marinha Grande na área dos moldes: “O vosso trabalho tem forte impacto na economia nacional e a qualidade dos produtos “made in Marinha Grande” tem um real impacto na vida de milhões de pessoas em todo o mundo.”.

Cidália Ferreira, que participou nesta visita ao longo do dia, acompanhou a comitiva à coleção visitável do futuro Museu da Indústria do Molde, Museu do Vidro, Centimfe e CDRSP.

Após o almoço teve lugar uma visita às empresas TJ Moldes e Ribermolde, tendo a comitiva mexicana reconhecido o Know how e evidente vanguarda tecnológica e científica da Marinha Grande. O dia terminou com um jantar no qual esteve presente o Embaixador do México em Portugal, Alfredo Rogerio Pérez Bravo.

O Programa da comitiva culminou quarta-feira, dia 27 de fevereiro, no NERLEI, em Leiria, com um evento sobre oportunidades e negócios em S. Luís Potosí.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *