Palmela, Sociedade

Palmela apoia Grupos de Bombeiros Permanentes

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 20 de fevereiro, os Protocolos de Apoio ao Funcionamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes (GBP), a celebrar com as Associações Humanitárias de Bombeiros do Concelho. Os Protocolos, com a duração de um ano (2019), e eventual renovação por igual período, preveem uma comparticipação financeira destinada ao funcionamento dos GBP, no valor global de 390.852 euros.

A manutenção destes Protocolos, que asseguram a permanência de 8 bombeiroas/os em cada Associação de Bombeiros do Concelho, resultam de uma reflexão conjunta que concluiu da necessidade de se manter esta forma de apoio, até à clarificação de aspetos relacionados com o processo de descentralização de competências prevista para as autarquias locais.

A criação dos GBP – instrumentos importantes de resposta à comunidade, no domínio da prevenção e socorro – proporcionou um inegável reforço da capacidade de intervenção das corporações de bombeiros do concelho, tendo contribuído, decisivamente, para a melhoria das condições de segurança das populações. Nesse sentido, a autarquia considera imperioso manter esta parceria, por constituir um dos principais pilares do sistema local de proteção e socorro.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *