Albergaria-a-Velha, Cultura, Sociedade

Toy abre o Carnaval de Albergaria-a-Velha

O cantor de música popular Toy vai abrir a folia do Carnaval de Albergaria-a-Velha, que tem lugar entre 1 e 4 de março. O autor dos êxitos Chama o António e Toda a Noite Hmmm, Hmmm, vai estar na tenda Carnaval na Alameda 5 de Outubro na primeira noite, pelas 23h00. Antes, pelas 21h00, há a Chegada dos Reis e a apresentação do tema da edição de 2019 A Volta ao Mundo.

O Desfile Noturno, com cerca de 700 participantes, vai animar o centro urbano a 2 e 4 de março, com início às 21h00. Este ano, participam 12 grupos apeados e uma escola de samba – Os 100 Maneiras, Os Borgas, Unidos de Valmaior, Unidos para Sempre, Ximbornes e Unidos Villa Régia (Albergaria-a-Velha e Valmaior); Passarinhas do Caima (Ribeira de Fráguas); APPACDM de Albergaria-a-Velha e Memórias e Tradições (Branca); ASIV, A Bateira e A Espiga (S. João de Loure e Frossos); e Desafio D’ Arte (Pinheiro da Bemposta, Oliveira de Azeméis). A abrir o cortejo estará a Comissão de Honra com 12 elementos e um total de 14 carros alegóricos.

O corso infantil, com cerca de 300 crianças, sai à rua na tarde de 3 de março, pelas 15h00. No mesmo dia, pelas 22h00, destaca-se ainda o Concurso de Fantasias na Festa Anos 70/80.

Todas as noites há After Party na tenda Carnaval com diferentes propostas de animação – DJ Julinho (dia 1), DJ M. Louiz (dia 2), DJ Vidal Musical Entertainer (dia 3) e DJ Zion (dia 4). No último dia será também anunciado o grupo vencedor d’ A Volta ao Mundo.

O concerto de Toy, com lotação limitada, tem o preço de 3 euros. Os ingressos podem ser adquiridos em alguns pontos de pré-venda na cidade, como o Cantinho da Conceição, Bichinhos das Letras, Digodá Bar, Trompete Bar, Casa Turco, Mano’s Bar e N’Sabores da Praça. A entrada nos desfiles noturnos custa 2,5 euros e o corso infantil é de entrada livre. É de referir que 10 % do valor da receita das bilheteiras dos dias 2 e 4 de março reverte a favor do Centro Social e Paroquial de Santa Eulália – Valmaior.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *