Educação, Vendas Novas

Município de Vendas Novas entregou 385 tablets aos alunos de modo a promover o sucesso escolar

O Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luís Dias, acompanhado pela Vereadora responsável pela Educação, Ana Carla Barros, a Vice-presidente, Elsa Caeiro, e a Vereadora Susana Gonçalves, procederam, dia 18 de fevereiro, à entrega dos últimos tablets aos alunos do 1.º ciclo, nomeadamente à Escola Básica de Misericórdia.

Neste segundo período letivo, todos os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas receberam tablets para serem usados em sala de aula, num total de 385 equipamentos adquiridos pelo Município, cujo investimento total rondou os 51 mil euros, comparticipados a 85% pelo Fundo Social Europeu.

O uso destes novos equipamentos tecnológicos em contexto escolar tem como objetivo motivar e melhorar as aprendizagens dos alunos, fomentando o sucesso escolar através do desenvolvimento de competências ao nível do pensamento computacional e do raciocínio lógico.

Esta é uma das ações do “Mais Sucesso Escolar”, um projeto municipal de combate ao insucesso escolar, implementado este ano letivo, que inclui ainda a intervenção de uma Equipa Multidisciplinar (cujas técnicas também participaram na entrega dos tablets), a instalação de um Observatório Municipal de Educação e acesso a uma plataforma de aprendizagem on-line com diversos conteúdos didáticos.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, «A nossa aposta na educação tem sido constante e crescente desde que chegámos à Câmara Municipal. Com a requalificação das instalações escolares do 1º ciclo quase concluída, é agora altura de equipar os espaços escolares com soluções modernas e de futuro. A nível do Alentejo Central, Vendas Novas foi o primeiro Concelho a implementar uma medida educativa desta dimensão e com estas características, o que indubitavelmente mostra a nossa preocupação para com o sucesso dos nossos alunos e o combate ao abandono escolar.»

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *