Seixal, Sociedade

Candidaturas abertas para talhões em espaços agrícolas no Seixal

Estão abertas as inscrições, até ao dia 13 de março, para a atribuição de talhões nos espaços agrícolas do Monte Sião, da Quinta da Trindade e do Soutelo para o cultivo e colheita de produtos agrícolas de natureza sazonal, orientados pelos princípios da agricultura sustentável.

No Espaço Agrícola do Monte Sião, localizado na Torre da Marinha, foi colocado a concurso um talhão para horta social. Quanto ao Espaço Agrícola da Quinta da Trindade, no Seixal, estão a concurso nove talhões para hortas sociais e no Espaço Agrícola do Soutelo, em Amora, serão atribuídos três talhões para hortas recreativas.

Os interessados que comprovem a residência no município poderão candidatar-se apenas a uma tipologia de horta, recreativa ou social, num dos espaços mencionados.

As hortas sociais correspondem a talhões orientados para a subsistência alimentar em complemento ao rendimento familiar. Já as hortas recreativas são talhões orientados para o recreio e para o contacto com a natureza e que podem, igualmente, ter um fim terapêutico.

Os interessados deverão preencher uma ficha de candidatura disponível em cm-seixal.pt nos Serviços Online, nos postos de atendimento municipais, e anexar a documentação solicitada no n.º 4 do artigo 13.º do Regulamento da Rede de Hortas Urbanas do Município do Seixal.

Mais informações através do contacto telefónico 212 276 700 ou do e-mail [email protected].

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *