Destaque, S. João da Madeira, Sociedade, Turismo

Perto de 80 mil tulipas espalhadas pela cidade de S. João da Madeira

Nesta altura do ano, nos espaços públicos de S. João da Madeira florescem milhares de tulipas, que “pintam” a cidade de amarelo, laranja e vermelho.

Nos oito quilómetros quadrados daquele que é, territorialmente, o mais pequeno concelho do país, os serviços de jardinagem da Câmara Municipal plantam perto de 80 mil destas flores inconfundíveis e de grande beleza.

Por onde quer que se ande, há sempre tulipas a “saudar” quem passa, tornando a paisagem urbana sanjoanense mais agradável e aprazível, atraindo visitantes que não resistem ao apelo dos diversos canteiros floridos.

“Tire uma foto, não tire uma flor”

Esta “explosão” de cor é o culminar de um excelente trabalho da equipa de jardineiros da Câmara Municipal de S. João da Madeira, iniciado nos viveiros de plantas da autarquia e que depois se manifesta por todo o concelho.

São flores para serem apreciadas por todos, que “contam” com a indispensável atenção e zelo dos próprios sanjoanenses, que defendem as tulipas como uma marca da cidade, ajudando a passar a mensagem de que só há uma forma aceitável de as “levar” para casa ou de as oferecer a alguém: captando a sua beleza através da fotografia e partilhando-a dessa forma.

Por isso, nesta semana em que se celebra o “Dia dos Namorados”, a cidade de S. João da Madeira reforça esse apelo, que é ao mesmo tempo um convite: “Tire uma foto, não tire uma flor!”. Desta forma, todos podem apreciar e partilhar a beleza das tulipas sanjoanenses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *