Desporto, Entroncamento, Sociedade

Município do Entroncamento entrega Vouchers para melhoria da acuidade visual de crianças do concelho

No âmbito do projeto intermunicipal de promoção do sucesso escolar no Médio Tejo, o Município do Entroncamento, na pessoa do seu Presidente, Jorge Faria, e da Vereadora Tília Nunes, entregaram no dia 11 de fevereiro, nos Paços do Concelho, os cheques/vouchers, aos encarregados de educação das crianças sinalizadas para correção de problemas de acuidade visual.

As crianças das escolas públicas do ensino pré-escolar do concelho realizaram um rastreio visual e auditivo, nos dias 21 e 22 de janeiro, efetuado por uma equipa de técnicos especializados (optometristas e audiologistas), a fim de identificar problemas de acuidade visual e auditiva, suscetíveis de interferirem negativamente no processo de aprendizagem, em particular, na entrada do 1º Ciclo do ensino básico.

Nos rastreios foram referenciadas 9 crianças com problemas de acuidade visuais que necessitam de avaliação em consultório, com a eventualidade de necessitarem de óculos de correção. Para o efeito, os encarregados de educação receberam um voucher no valor de 100€, a descontar nos estabelecimentos aderentes.

Esta ação do Município do Entroncamento, está integrada num projeto coordenado pela CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e contou com o envolvimento de diversos parceiros nomeadamente: a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, o Centro Hospitalar do Médio Tejo, a Direção dos Serviços de Educação da Região Centro, a Direção dos Serviços de Educação da Região de Lisboa e Vale do Tejo e a Universidade da Beira Interior.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *