Palmela, Turismo

Palmela promove produtos locais no Algarve

O Município de Palmela vai estar na “3.ª Mostra Silves – Capital da Laranja” que se realiza de 15 a 17 de fevereiro, em Silves, para apresentar os vários atrativos turísticos que distinguem o Concelho, desde a gastronomia aos vinhos, passando pelos encantos históricos e patrimoniais até à natureza do Parque Natural da Arrábida.

Provas de moscatel de Setúbal e de degustação da fogaça de Palmela serão o cartão de boas vindas do espaço institucional do Município de Palmela onde os visitantes poderão ainda adquirir informação turística sobre o Concelho.

Está igualmente prevista a realização de reuniões com operadores turísticos do Algarve, com o objetivo de dar a conhecer a oferta turística do território e atrair mais visitantes, potenciando assim a dinamização económica do concelho.

Com um ciclo de conferências dedicado à citricultura e concertos com artistas nacionais, este certame algarvio apresenta uma programação diversificada e conta com a presença de expositores associados à produção de citrinos, agricultura, atividade vinícola, promoção de produtos regionais, gastronomia, doçaria e artesanato.

Os Municípios de Palmela e de Silves têm vindo a colaborar conjuntamente desde 2017, ano em que assinaram um protocolo de cooperação com vista a concretizar uma estratégia promocional rumo ao desenvolvimento turístico dos dois territórios.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *