Cultura, Póvoa de Lanhoso

Concurso Nacional de Teatro continua na Póvoa de Lanhoso com comédia e absurdo

Dois espetáculos – um de comédia e um de teatro de absurdo – sobem ao palco do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, para mais um fim-de-semana de Concurso Nacional de Teatro (CONTE).

Assim, amanhã, sexta-feira, 8 de fevereiro, sobe a palco a peça “Uma história que não lembra ao diabo” pelo Grupo Dramático e Recreativo da Retorta (Valongo). Esta produção tem adaptação e dramaturgia do grupo (a partir de “A feira” de Maria de Lourdes Ramalho). A encenação é de Elisabeth Trindade. Destina-se a maiores de seis anos.

No sábado, 9 de fevereiro, é a vez de o TIL – Teatro Independente de Loures apresentar “Retalhos de um homem”, com texto de Jaime Salazar Sampaio e encenação de Carlos Paniágua Féteiro. Destina-se a maiores de 12 anos.

O Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA) com apoio da Fundação INATEL.

Nove companhias de todo o país sobem a palco com outras tantas produções. O certame conta com 12 prémios, sendo de destacar o Prémio Ruy de Carvalho (patrono do CONTE), para a melhor produção.

Todos os espetáculos têm o início marcado para as 21h45, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso. O CONTE termina no dia 2 de março, com a gala de encerramento e entrega de prémios.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *