Cultura, Évora

Artes à Rua e Évora Jazz Fest na lista dos finalistas dos Iberian Festival Award

O Artes à Rua e o Évora Jazz Fest estão entre os finalistas dos Iberian Festival Awards, cuja gala se realiza a 13 de março, em Vigo, no Teatro Afundación. Estes dois festivais que se realizam, anualmente, em Évora, encontram-se nomeados nas categorias de Best Non-Music Festival (Artes à Rua) e Best New Festival (Évora Jazz Fest). Ambos os eventos têm a chancela da Câmara Municipal de Évora em parceria com outras entidades.

Recorde-se que o Artes à Rua é um festival de arte pública que decorre no Verão e promove inúmeras manifestações artísticas em espaço público e de acesso gratuito. O Évora Jazz Fest, que este ano acontece entre 15 e 17 de março, demarca-se dos demais eventos similares do panorama nacional por fazer do jazz um elemento de ligação entre diversos estilos artísticos.

A 4.ª edição dos Iberian Festival Awards, incluída no Talkfest – International Music Festivals Forum, com 8.ª edição marcada para março entre as cidades de Vigo (sessão 1 – 13 março) e Lisboa (sessão 2 – 22 março) -, “teve um record do número de candidaturas e uma maior qualidade na informação fornecida pelos seus responsáveis nas categorias júri”, informou a organização. Em competição estão 22 categorias e 1 excellence award.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *