Educação, Marinha Grande

Alunos Erasmus recebidos na Câmara Municipal da Marinha Grande

Um grupo de 48 alunos e 10 professores alemães, espanhóis, italianos e portugueses, foi recebido quarta-feira, dia 30 de janeiro, na Câmara Municipal da Marinha Grande, pela presidente, Cidália Ferreira, e pela vereadora da Educação, Célia Guerra, no âmbito de um intercâmbio Erasmus, entre o Agrupamento de Escolas Poente, da Marinha Grande, e de escolas representantes destes países.

Segundo a presidente da Câmara “estes intercâmbios são decisivos porque não só proporcionam aos jovens a oportunidade de conhecerem outros países e outras culturas, mas também reforçam os laços de amizade e de partilha entre diferentes países”. “É com muito orgulho que estamos a receber estes jovens na Marinha Grande. É através da cultura e do conhecimento, que os povos se tornam unos na sua riqueza cultural”.

O grupo de alunos e professores estão na Marinha Grande com a missão de darem vida ao “TSOLCH – Tracing and Shaping our Linguistic and Cultural Heritage”, em que a prosa, a poesia e o teatro, entre tantas outras expressões culturais, características de cada um dos países, são o mote para este encontro de culturas, do qual nasce um Hino criado pelos alunos, com quadras cantadas na língua materna de cada um dos países e com refrão em inglês.

Durante a sua estada na Marinha Grande os alunos irão ainda visitar diversos espaços museológicos e conviver de perto com a história da Capital do Vidro.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *