Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso dá novo apoio à natalidade

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai apoiar as famílias Povoenses no pagamento da creche a partir de setembro. A informação foi avançada pelo Presidente, Avelino Silva, durante a entrega do Naturalanhoso

Segundo o autarca, o regulamento que vai estabelecer as condições para mais este incentivo à natalidade está a ser preparado. “Estamos a trabalhar afincadamente para que os vossos filhos tenham um futuro dentro da nossa terra”, assegurou Avelino Silva, perante os pais e as mães dos 62 bebés (nascidos ainda em 2018), que receberam recentemente o apoio Naturalanhoso. “Estamos a pensar em vocês, em todos os Povoenses, e, de certeza, que vocês não vão ficar defraudados”, salientou ainda.

Na mesma oportunidade, Avelino Silva referiu também outras medidas da Autarquia para apoiar as famílias Povoenses, nomeadamente ao nível da comparticipação de medicamentos para pessoas carenciadas, cujo regulamento também está a ser elaborado; e ao nível da criação de emprego, com os parques industriais existentes no concelho a estarem lotados. Nós estamos na política porque gostamos da nossa terra e de trabalhar em prol do nosso concelho”, assegura o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva.

A entrega dos apoios Naturalanhoso decorreu no dia 12 de janeiro, no Theatro Club, tendo ainda englobado a intervenção de uma profissional de nutrição, com dicas úteis sobre a alimentação infantil. Nos últimos cinco anos, o valor atribuído pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, no âmbito da resposta Naturalanhoso, ronda os 300 mil euros (111 nascimentos apoiados, em 2018, num investimento total de 58 mil euros).

Com esta medida, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia diretamente as famílias Povoenses (independentemente da sua situação socioeconómica) e indiretamente os comerciantes instalados no concelho (visto que o valor atribuído tem de ser utilizado no comércio da Póvoa de Lanhoso em produtos e serviços para o bebé).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *