Albergaria-a-Velha, Desporto, Sociedade

Formação na área da atividade física em crianças com necessidades educativas especiais arranca em Albergaria-a-Velha

A Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD), em parceria com o Município de Albergaria-a-Velha, vai promover a ação de formação Iniciação à Atividade Física e Desportiva em Crianças e Jovens com Necessidades Educativas Especiais nos dias 22 e 23 de fevereiro e 8 de março. As inscrições já se encontram abertas e têm o preço de 30 euros.

A formação é dirigida a professores de desporto e treinadores e tem uma duração total de 15 horas. Nos dias 22 de fevereiro e 8 de março, a ação decorre na Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha e tem uma componente mais teórica. Nos vários módulos vão ser abordados conceitos, modelos e estratégias de trabalho na aula de educação física com crianças e jovens com diferentes tipos de deficiência. No último dia, para além da aplicação de materiais didáticos desenvolvidos em sala de aula, vai ser feita a apresentação de trabalhos.
No dia 23 de fevereiro, a sessão decorre no Pavilhão Polidesportivo de Alquerubim. Após uma breve sessão teórica, o dia vai ser dedicado à componente prática, com a apresentação de diversas modalidades – Boccia, Polybat, Goalball, Slalom e Voleibol Sentado – e a definição de estratégias para a sua implementação nas aulas/treinos.

A formação Iniciação à Atividade Física e Desportiva em Crianças e Jovens com Necessidades Educativas Especiais é creditada para professores, pelo que a inscrição deve ser efetuada através do seguinte link: https://goo.gl/forms/jf6stUzFV2A8wz8y1. Treinadores e outros técnicos podem inscrever-se através de outro formulário em https://goo.gl/forms/BCyxdcIoxw8JhXlE2 .

As inscrições decorrem até 15 de fevereiro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *