Desporto, Póvoa de Lanhoso

São Silvestre Solidária da Póvoa de Lanhoso com mais 500 participantes

A Vila da Póvoa de Lanhoso recebeu a 2ª São Silvestre 100% Solidária, no dia 6 de janeiro. O evento, organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pelo CAPA – Clube de Adoção e Proteção de Animais, contou com 544 participantes (235 na corrida e 309 na caminhada).

“Da nossa parte, agradecemos ao CAPA e às pessoas e entidades participantes, que demonstraram que vivemos num concelho solidário. Agradecemos ainda às entidades que apoiaram esta iniciativa e aos inúmeros voluntários e voluntárias que colocaram no terreno esta grande organização. Estão todos de parabéns. Continuem a contar com o nosso apoio”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

Tendo por palco algumas das principais artérias da Vila da Póvoa de Lanhoso, a 2ª São Silvestre Solidária decorreu entre as 10h00 e as 12h00 de domingo, tendo englobado as modalidades de corrida (10 quilómetros) e de caminhada (cinco quilómetros).

Para além de pretender promover a prática desportiva, este foi um evento totalmente solidário, com os lucros a reverter na totalidade para o CAPA – Clube de Adoção e Proteção de Animais da Póvoa de Lanhoso e 1€ de cada inscrição a ser repartido em partes iguais por duas associações: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso (AHBVPL) e Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB).

Ao colaborar e participar na organização desta iniciativa, o Município da Póvoa de Lanhoso pretendeu envolver toda a comunidade na interação e sensibilização para causas sociais, fomentando a prática do exercício físico.

As verbas angariadas nesta 2ª São Silvestre 100% Solidária doadas à AHBVPL e AADVDB servirão para ajudar nas despesas e nos apoios prestados por estas associações a toda a população. No caso específico do CAPA, os donativos servirão para responder a necessidades diárias referentes à sua atividade, como despesas veterinárias, especialmente em esterilizações, desparasitações, vacinas e microchips, aquisição de ração, coleiras, produtos de desinfeção, etc..

Cerca de 60 pessoas, quer a nível individual quer através de várias instituições/associações do concelho, colaboraram em termos de logística. O evento reuniu ainda cerca de 50 parceiros/apoiantes.

Para 2020, está prevista nova edição desta São Silvestre da Póvoa de Lanhoso, com o mesmo propósito de solidariedade.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *