Desporto, Espinho

5ª São Silvestre de Espinho bateu recordes

São Silvestre
Vitor Santos, do Peraltafil Running, foi o vencedor da 5ª São Silvestre de Espinho, ao concluir os 10 quilómetros da prova com o tempo oficial de 32:09 minutos, seguido do vencedor da edição anterior, Janik Lima, do Clube de Atletismo de Ovar. Em femininos foi Lídia Pereira, do Granja Trutas do Mau que levou o prémio para o primeiro lugar feminino, ao impor-se à restante concorrência com o tempo de 39:20 minutos.
Num ano em que se bateu o recorde de inscrições da prova (cerca de 1600 inscritos no total das provas), destaque ainda para a tecnologia por detrás da cronometragem da prova que permitiu controlar de forma instantânea os atletas em 10 diferentes pontos do percurso de duas voltas.
Esta São Silvestre incluiu ainda a Corrida da Pequenada, para crianças dos 4 aos 10 anos de idade, onde cada criança ser acompanhada por um adulto em plena prova, uma vez que a mesma não é competitiva.
O Prémio Prestígio António Leitão 2019 foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Espinho a Mário Cordeiro, atual presidente da Associação de Atletismo de Aveiro. Mário Cordeiro completa 55 anos dedicados ao atletismo enquanto atleta, treinador e dirigente. Uma carreira voltada para um desporto que abraçou desde tenra idade para não mais abandonar. Um prémio justo que distingue uma personalidade a quem o atletismo aveirense muito deve.
Os “laranjinhas” da Running Espinho foram uma vez mais a maior equipa em prova, com um total de 246 elementos a espalhar a côr da sua equipa ao longo do percurso de 10 quilómetros.
Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *