Desporto, Melgaço

Câmara de Melgaço distinguida pela Associação de Ciclismo do Minho

A Associação de Ciclismo do Minho atribuiu à Câmara Municipal de Melgaço o título de sócia honorária em reunião da Assembleia-Geral que aprovou a proposta da Direção por unanimidade e aclamação.

Subscrita pela Direção da Associação de Ciclismo do Minho a proposta aprovada pela Assembleia Geral afirma que Melgaço “além de possuir condições de excelência para a prática do ciclismo e para acolher e organizar grandes eventos, impulsionou uma parceria entre o Município, a Associação de Ciclismo do Minho e a Melsport que contribui não apenas para a promoção de Melgaço e o desenvolvimento da economia local mas, sobretudo, estimula a prática desportiva, nomeadamente do ciclismo”.

O documento refere que “a parceria tem-se revelado de sucesso, com avaliações positivas para todos, destacando-se a capacidade de inovar, de antecipar o futuro e de resposta eficaz aos novos desafios evidenciados pelo Município de Melgaço”.

“Além do reconhecimento à Câmara Municipal de Melgaço pelo contributo para o desenvolvimento do ciclismo e para a promoção da prática desportiva, a Direção da ACM pretende também homenagear todos os melgacenses pela forma hospitaleira como acolhem o ciclismo e pelo apoio, carinho e dedicação à modalidade” refere a deliberação aprovada por unanimidade e aclamação.

A terminar, a proposta afirma que “considerando que a gratidão e a valorização dos contributos para a modalidade é algo ao qual não devemos renunciar e que só conseguiremos construir o futuro se respeitarmos o passado e se soubermos valorizar e reconhecer os bons exemplos do presente, a Direção da Associação de Ciclismo do Minho apresenta à Assembleia Geral, a proposta de atribuição à Câmara Municipal de Melgaço do título de Sócia Honorária”.

Recorde-se que Melgaço recebe em 2019 os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada das categorias de Elites e Sub 23, assim como o Grande Prémio do Minho e provas da Taça de Portugal e do Campeonato do Minho de BTT Maratonas, Ciclocrosse e Cross Country Olímpico.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *