S. João da Madeira, Sociedade

Árvores de Natal criativas decoram rotundas nas ruas e avenidas de S. João da Madeira

Ao todo são 32 rotundas que se encontram decoradas no âmbito do concurso que a Câmara Municipal de S. João da Madeira promove nesta época do ano e que regista a participação de associações, escolas e outras instituições.

Esta edição conta com duas novidades relativamente às anteriores, já que a iniciativa passou a contar com um curador e as propostas passam a estar subordinadas a um tema em concreto.

Neste ano de estreia destes novos moldes, a Árvore de Natal é o elemento base das decorações apresentadas, tendo os participantes contado com o apoio da arquiteta sanjoanense Marta Pinho, convidada pelo Município para curadora da iniciativa.

Marta Pinho, que trabalhou durante vários anos no gabinete do arquiteto Souto Moura, apoiará as entidades concorrentes no desenvolvimento e concretização das suas propostas, sugerindo ideias e contribuindo para a coerência estética e temática do concurso.

Valorizada a utilização de materiais reciclados

A criatividade e o arrojo marcam muitas das decorações a concurso, que estão em votação, para o público em geral, no site da Câmara de S. João da Madeira (www.cm-sjm.pt), até 6 de janeiro de 2019.

Os resultados desta votação online serão depois conjugados, nos termos das normas definidas, com as avaliações do júri – composto por cinco personalidades sanjoanenses –, que terá em consideração o valor artístico da criação, impacto visual, utilização de materiais recicláveis e enquadramento no meio envolvente.

Os três primeiros classificados receberão, respetivamente, prémios de valor até 600 euros (1.º), até 300 euros (2.º) e até 200 euros (3.º).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *