Mação, Tecnologia

Mação contemplado no projeto WiFi4EU

A Câmara Municipal de Mação foi uma das contempladas na iniciativa WiFi4EU da Comissão Europeia (CE) que atribuiu vales a 127 câmaras municipais portuguesas.

O Município de Mação candidatou-se ao projeto, que contou com a participação de mais de 13 mil municípios europeus tendo sido atribuídos 2800 vales no valor de 15 mil euros cada.

A iniciativa WiFi4EU tem como objetivo proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais nos principais centros de vida da comunidade local.

O Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, considera muito importante termos sido selecionados estando na mesa, se necessário, adicionar ao valor do vale dinheiros próprios para se proporcionar um serviço melhor.

A iniciativa tem por objetivo a oferta de acesso aberto à Internet em zonas de interesse público e centros de vida social local, incluindo espaços abertos ao público em geral, como jardins, praças, escolas, bibliotecas ou outros. O financiamento da UE destina-se a cobrir os custos de equipamento e instalação do sistema de Wi-Fi.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *