Educação, Porto de Mós, Tecnologia

Alunos de Porto de Mós em Fórum Permanente para as Competências Digitais

A 2ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais, promovida no âmbito da Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030 | Portugal INCoDe.2030, teve lugar no dia 12 de dezembro, no Centro de Congressos de Lisboa e contou com a presença e participação dos alunos do jardim-de-infância do Centro Escolar de Porto de Mós.

Os alunos Nuno Silva e Mariana Salgueiro, acompanhados pela educadora Conceição Carvalho, participaram no painel “Desenvolvimento das Competências Digitais nas Escolas Portuguesas”, apresentado pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A intervenção do Centro Escolar de Porto de Mós, nesta conferência, advém da participação dos seus alunos no projeto “Pensamento Computacional, jogo/aprendizagem”.

Este inovador projeto venceu o prémio nacional no pré-escolar de e-twinning (uma rede de escolas europeias), em parceria com o Agrupamento de Escolas de Porto de Mós e o Centro de Competência Entre Mar e Serra, através do qual a coordenadora do projeto, Maria José Silva, deu formação aos docentes do pré-escolar do Agrupamento de Porto de Mós.

Neste sentido, o projeto foi alargado a todas as turmas do pré-escolar do concelho.

O Município de Porto de Mós, que se fez representar pela Vereadora da Educação, Telma Cruz, felicita os alunos e professores pelo sucesso alcançado através desta iniciativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *