Desporto, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Boccia Senior regressa à Póvoa de Lanhoso com jogo entre gerações

No próximo dia 12 de dezembro, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através dos Serviços Sociais e Saúde, promove mais um campeonato de Boccia Sénior, em que participam utentes de todas as IPSS’s e Centros de Convívio do concelho.

Como novidade, nesta edição, haverá um jogo intergeracional, por forma a também incentivar a prática desta modalidade juntos dos/as mais novos/as.

O torneio realiza-se no Pavilhão da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, entre as 13h30 e as 17h30.

Esta atividade visa promover a competitividade positiva juntos dos/as seniores das várias IPSS’s e Centros de Convívio do concelho da Póvoa de Lanhoso.

Implementado em 2015 pela Câmara Municipal, o projeto “Boccia Sénior – Póvoa de Lanhoso” destina-se a todos os utentes com idade igual ou superior a 60 anos, frequentadores dos Centros de Convívio e IPSS’s. O número de participantes tem vindo a crescer.

Incentivar os/as idosos/as a adotar estilos de vida saudáveis, fomentar a prática desportiva e incentivar práticas de trabalho em rede são alguns dos objetivos. Em termos individuais, esta modalidade permite melhorar a concentração, a coordenação, o controlo muscular, a precisão, o trabalho de equipa, a cooperação e a estratégia.

De lembrar que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso desenvolve com regularidade um conjunto de atividades com os/as seniores e encontros de utentes dos Centros de Convívio e de IPSS’s, no sentido de promover um envelhecimento ativo. De lembrar ainda que esta e outras respostas implementadas pela Autarquia têm levado a que seja considerada uma das mais familiarmente responsáveis do país, ao longo dos últimos anos.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *