Cultura, Destaque, Santa Maria da Feira, Sociedade

Termas S. Jorge comemoram 5º aniversário com o Perlim

Perlim volta a encher o mês de Natal de cor e fantasia e, mais uma vez, o Gotinhas – mascote do balneário – é o anfitrião do “(En)Canto das Águas”. Num espaço de interação, alusivo à Natureza, convidam-se os visitantes para um momento de conto: “O GOTINHAS E A FONTE DOS AFETOS”. Uma história que leva todos os visitantes a uma viagem pelos estados da água com o desafio de redescobrir um quarto estado: o bem-estar! A mais plena das sensações transmitida, por um dos bens mais preciosos: a Água! Uma verdadeira dádiva da Natureza que é essencial à vida e que poderá ser invisível aos olhos (água subterrânea), tal como o amor!

Uma das novidades desta edição é a presença conjunta das Termas S. Jorge e do Zoo Lourosa – Parque Ornitológico, numa área temática denominada de “Cantinho da Natureza”. Esta articulação entre estes dois equipamentos turísticos de referência do concelho de Santa Maria da Feira pressupõe um objetivo comum: a promoção da valorização e a preservação da Natureza, apesar dos enfoques temáticos diferenciados consoante a atuação de cada uma das entidades.

No caso das Termas S. Jorge, considerando a sua responsabilidade de Educação para a saúde, alicerçada no seu projeto educativo “Conhecer para preservar” o balneário pretende com esta presença reforçar o seu posicionamento, no âmbito do termalismo pediátrico e transmitir uma importante mensagem: “As Termas são guardiãs de um dos maiores tesouros da natureza – a água mineral natural – que constitui um recurso hidromineral muito especial”.

Recorda-se que, as Termas de S. Jorge foram galardoadas em 2016 com uma menção honrosa internacional, atribuída pela “ESPA – European Spas Association”, com reconhecido de mérito de inovação do programa “Termalkids”.

Esta 11ª edição de Perlim contará com 22 dias de animação, música, teatro, atividades lúdicas e pedagógicas e divertimentos que brindam a esta época natalícia.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *