Desporto, Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso distinguida como Município Amigo do Desporto

A Póvoa de Lanhoso foi distinguida com o Galardão e Bandeira de Município Amigo do Desporto, na Gala do Congresso da Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, realizada em Rio Maior, no dia 29 de novembro.

“Ter esta distinção ao fim destes meses é uma satisfação e traz uma responsabilidade acrescida para o futuro. O Município da Póvoa de Lanhoso será, sempre, um parceiro das associações, dos seus dirigentes e associados, procurando, em conjunto, desenvolver mecanismos e ações que promovam o bem-estar social, cultural e desportivo da nossa população”, refere, por um lado, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

O programa “Município Amigo do Desporto” é uma parceria da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto e a Cidade Social, com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. “O nosso Município candidatou-se ao programa em abril de 2018, com a certeza que este programa será uma mais-valia para o Desporto na Póvoa de Lanhoso. Melhoria contínua é o nosso lema”, considera, por outro lado, o Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, André Rodrigues.

Pretende-se agora capacitar o movimento associativo e o desporto local, tendo como objetivos centrais a generalização da prática desportiva e da atividade física; o apoio à formação, ao desporto federado e a eventos desportivos que promovam o concelho da Póvoa de Lanhoso; a procura de financiamentos para infraestruturas e a promoção de estilos de vida saudáveis.

O programa é o reconhecimento e a distinção do modelo de intervenção no desenvolvimento das atividade físicas e do desenvolvimento desportivo, bem como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses, de partilha de boas práticas, de benchmarking e de formação. Trata-se, pois, de um sistema de monitorização, acompanhamento e reconhecimento público de boas práticas na gestão e desenvolvimento do Desporto, destacando-se dez áreas de análise: organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *