Destaque, Sociedade, Vizela

Vizela Cidade Natal 2018 – ‘Um Novo Natal no Vale’

Fruto da nova dinâmica de impulso implementada no Natal e iniciada no ano passado por este Executivo Municipal, a Câmara Municipal de Vizela vai promover o Vizela Cidade Natal 2018 – ‘Um Novo Natal no Vale’.

De realçar que, em 2017, o Natal em Vizela ficou mais iluminado, fruto da aposta deste Executivo no reforço da verba para a iluminação de Natal, trazendo mais brilho à nossa Cidade, com o objetivo de criar um estímulo adicional para a dinamização do comércio local e para o desejado aumento do volume de negócios naquela época especial.

Este ano, dando seguimento ao ano anterior, o Natal será promovido pela Câmara Municipal numa parceria com a ACIV – Associação Comercial e Industrial de Vizela e com o Fórum Vizela.

De realçar ainda a parceria, entre outras, de várias associações vizelenses nesta iniciativa, como a Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, a Sociedade Filarmónica Vizelense, a Associação Musical e Recreativa Família Peixoto, os Agrupamentos de Escuteiros de S. Miguel e S. João, a Casa do Povo de Vizela e a Rádio Vizela.

Do Vizela Cidade Natal 2018 fará parte uma pista de gelo que será colocada na Praça do Município, numa parceria com o condomínio dos espaços comerciais do Fórum Vizela. O programa inclui ainda um Mercadinho de Natal e a Casa do Pai Natal na Praça da República, e ainda uma tenda espetáculos na Praça do Município, que irá albergar vários espetáculos durante o mês de dezembro, não apenas para as escolas do Concelho, mas também para o público em geral.

Nestes locais, Praça do República, Fórum Vizela e Jardim Manuel Faria, será ainda instalada decoração alusiva à época natalícia.

Este ano, os locais que serão alvo de iluminação de natal são: Edifício Sede, Praça da República, Jardim Manuel Faria, Rua Dr. Abílio Torres, Avenida dos Bombeiros, Rua da Rainha, Fórum Vizela, Avenida Abade Tagilde, Igreja S. João das Caldas e Igreja de S. Miguel das Caldas e rotundas das Teixugueiras, Bombeiros e Farmácia S. Miguel. Será ainda colocada uma Árvore de Natal gigante na Praça do Município e uma Bola de Natal gigante na Praça da República.

Para marcar a abertura do evento, no dia 1 de dezembro, Vizela promove um cortejo de natal com a chegada Pai Natal, que contará com a participação de várias associações vizelenses, sendo que nesse dia Vizela recebe, tal como no ano transato, o programa ‘Aqui Portugal’, o programa de sábado da RTP1, no Jardim Manuel Faria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *