Cultura, Palmela, Sociedade

Festa da arte e da inclusão passa por Palmela

O concelho de Palmela recebe, nos dias 16, 17, 20 e 21 de novembro, um conjunto de espetáculos inseridos no programa do Festival ExpressArte – XIX Encontro de Expressões Artísticas, que está a decorrer até 9 de dezembro, em Setúbal, Palmela, Moita e Montijo. O Festival é organizado pelo CAJ – Clube Animação Jovem da APPACDM de Setúbal – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e o Município de Palmela é, uma vez mais, parceiro da iniciativa, reconhecendo o seu elevado interesse cultural e social.

            Em Palmela, vão realizar-se três apresentações de grupos da APPACDM e associações congéneres à comunidade escolar e IPSS do concelho, com momentos de dança, teatro e música, e o programa integra também o 4.º Encontro de Folclore Solidário entre Associações. Os espetáculos são abertos à população em geral e a entrada é gratuita.

O Festival ExpressArte junta, anualmente, em palco, grupos de teatro, dança e música de várias associações congéneres, mas também de outros grupos profissionais e/ou amadores da região, que utilizam as artes como fins terapêuticos, de diversão e de inclusão social, privilegiando também a troca de experiências. Este evento pretende levar cada vez mais longe o trabalho das associações que apoiam as pessoas portadoras de deficiência. No concelho de Palmela, este evento constitui já uma iniciativa anual, proposta, este ano, pela décima quarta vez consecutiva.

Mais informações: [email protected] ou 910 784 385.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *