Póvoa de Varzim, Sociedade

Câmara Municipal da Póvoa de Varzim recebeu visita da Argélia

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Diamantino recebeu, ao início da tarde de hoje, o ex. Presidente da Câmara de Argel, Capital da Argélia, o senhor Ouicher Abdesghani que vinha acompanhado por um economista amigo, que pertence à Câmara de Comércio Suíça, Árabe, o senhor Rabah Cheikh Echioukh.

A visita terminou no Salão Nobre, onde o Vice-Presidente da Câmara Municipal, contou a história do herói poveiro, Cego do Maio e explicou o valor de alguns elementos que fazem parte do Salão Nobre, como por exemplo, o candeeiro que depois de ter estado no Grande Hotel e ter passado pelo Casino da Póvoa de Varzim, veio parar à sala mais importante da Câmara Municipal. Depois fez referência ao teto, pintado à mão.

Esta visita teve um carácter político, uma vez que, o ex. Presidente da Câmara de Argel é, agora, o Secretário Geral da Assembleia Nacional e faz parte de um Gabinete de Desenvolvimento sustentável. Esta vinda à Póvoa de Varzim, mais precisamente, à Câmara Municipal pode traduzir-se em eventuais relações politicas futuras.

No final, o Vice-Presidente da Câmara Municipal entregou uma lembrança com um convite para voltarem e, também como forma de agradecimento pela visita.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *