Cultura, Oliveira de Azeméis

2ª edição do Azeméis Seasons Sounds

O Azeméis Seasons Sounds volta a trazer o melhor da música portuguesa a Oliveira de Azeméis numa noite de Outono que será certamente diferente do habitual. No próximo dia 17 de novembro n’ O Cinema (antigos Cinemas Gemini), a estação da boa música retorna após uma primeira edição de sucesso que contou com Luís Severo, Tomara, entre outros.

Os rostos podem ser outros mas a qualidade mantém-se invariável com Noiserv a encabeçar a 2a edição e marcando assim a sua estreia na cidade oliveirense. Para além do alter ego de David Santos, também Queen Captain Among the Sailors confirmam o seu regresso aos palcos após um hiatus de aproximadamente 2 anos. Junta-se ainda uma jovem banda que tem vindo a criar furor dentro do culto do post-rock quer nacional como internacional, os Nyobe. E para terminar a noite em modo de celebração, um nome já conhecido da vida noturna portuense, Adão, vai inspirar o público mais desinibido a revelar os seus dotes na pista de dança.

O Azeméis Seasons Sounds acredita que a arte e a cultura devem de ser pilares fundamentais de qualquer cidade e, por isso, para além dos concertos que vão ocorrendo ao longo da noite, também os antigos cinemas irão ser transformado numa galeria / museu durante o festival, numa exposição intitulada Contrapeso e Medida contando com vários artistas da zona metropolitana do Porto.

Um outro ponto assente dentro do espírito do festival oliveirense é a importância da sustentabilidade e de uma mentalidade verde, pelo que o conceito do copo reutilizável retorna na segunda edição sendo, novamente, completamente gratuito, tornando-se numa forma de ajudar o ambiente e de permitir que o público possa, a posteriori, recordar o melhor deste Outono.

Para além de tudo isto, uma novidade desta 2.a edição é o serviço de shuttle completamente gratuito patrocinado pela Transdev. Para além de ser uma medida com foco na sustentabilidade também salvaguarda que o público chegue em segurança a casa podendo aproveitar ao máximo a noite de 17 de novembro. O local de partida será na Rua João de Deus (perto do tribunal) em São João da Madeira por volta das 21h30 e pelas 2h30 será garantida a viagem de retorno a partir da avenida junto aos cinemas. Para usufruir deste serviço é necessário fazer pré-reserva contactando a organização através de qualquer uma das redes sociais, facebook ou instagram.

O Azeméis Seasons Sounds é organizado pela Associação Juvenil Agir Fora da Caixa juntamente com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e o Conselho Municipal da Juventude tendo vindo a criar ligações com diferentes empresas e meios de comunicação, nomeadamente, a Super Bock, a Transdev, a Comunidade Cultura e Arte, a Headliner, o Produto Interno Brutal e o Correio de Azeméis / Azeméis FM.

As entradas terão um valor simbólico de 3,5€ sendo que o ingresso pode ser adquirido no local do festival a partir das 21 horas da noite, não existindo pré-compra. Contudo, é possível reservar bilhetes entrando em contacto com a página de Facebook ou Instagram.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *